Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BPCHOQUE RECEBE ARMAS PARA SEGURANÇA DA COPA.


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PM do Ceará recebeu do Ministério da Justiça o primeiro de uma série de lotes de várias armas e munições não letais, que serão usadas nas operações de segurança da Copa das Confederações, em junho deste ano e, depois, na Copa do Mundo de 2014.

Segundo o comandante do batalhão, major Alexandre Ávila, todos os Estados-Sede das duas competições futebolísticas internacionais receberão o armamento. As pistolas Spark, que emitem choque elétrico, são de fabricação nacional.

Além das pistolas, o BPChoque recebeu granadas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e sprays de pimenta. Ávila assegura que os policiais militares do Batalhão de Policiamento de Eventos também utilizarão os equipamentos.


Entre o armamento recebido pelo BPChoque, e que será usado nos eventos esportivos mundiais, estão pistolas que emitem choque elétrico, além de granadas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, e também spray de pimenta FOTO: ALEX COSTA

Fiscalização

Representantes do Ministério da Justiça estiveram na Capital cearense para comprovar o recebimentos das armas e munições. "Outras remessas virão", informou, acrescentando que os PMs cearenses já são treinados para o uso do material. Mesmo assim, serão ministrados cursos de aperfeiçoamento.

As armas serão usadas em distúrbios civis, perturbação da ordem pública e em missões anti-terror. No Ceará, foi criada uma comissão para acompanhar o recebimento do material e o major Teófilo Gomes, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), integra a comissão, que conta ainda com mais três oficiais. 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário