Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CASAL RENDE POLICIAL, E SETE FOGEM DE XADREZ DO 9º DP.

FOTO: FABIANE DE PAULA

Um casal rendeu, no começo da tarde de ontem, um policial civil que fazia a segurança do 9º DP (Vicente Pinzón) e resgatou sete presos que estavam recolhidos na Cela 1 da delegacia. No momento do ataque, 21 detentos provisórios estavam recolhidos no local.
De acordo com o inspetor Pinheiro, ele estava sozinho na delegacia por volta das 13 horas, quando uma mulher chegou e disse que queria falar com ele. Ao se aproximar da porta, um homem apareceu com uma arma e o rendeu.
"Não tive chance de defesa, ele apontava o revólver para minha cabeça", contou o inspetor.
Depois de conseguir entrar na delegacia, o casal abriu a cela e libertou os presos. Dois deles não quiseram fugir. O policial civil afirmou que não foi agredido porque os outros detentos que ficaram nos xadrezes pediram aos ´colegas´ fugitivos que não machucassem o inspetor.

Filho

O filho do inspetor Pinheiro chegou ao prédio do 9º DP no momento da fuga e teve o celular roubado pelos fugitivos. Logo após o ataque, o policial civil entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Patrulhas do Ronda do Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Choque (BPChoque) foram acionadas e iniciaram as buscas aos foragidos. Cerca de duas horas depois, um dos homens, identificado como Adriano dos Santos, foi recapturado.

Três patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) sob o comando do capitão PM Antônio Cavalcante realizaram incursões em favelas do Vicente Pinzón, mas até o fim da noite, nenhum outro fugitivo havai sido localizado. Os foragidos são Carlos André Ribeiro da Silva; Reginaldo Nascimento Silva; José Augusto Brás; Lanthiel Lucas Maia, Jones Carneiro Santos; e José Pereira Andrade.

Outros casos

Ainda na noite de ontem, a Polícia registrou uma tentativa de fuga no 13º DP (Cidade dos Funcionários. A grade foi serrada, mas ninguém fugiu.

Na última quarta-feira (23), seis presos fugiram do xadrez do 2º DP (Aldeota). Os presos serraram as grades das celas e conseguiram escapar. Os policiais civis que estavam de plantão perceberam a ação dos detentos evitaram que outros presos também conseguissem fugir. 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário