Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Cinco detentos fogem de presídio Militar



Cinco detentos do Presídio Miliar, em Itaitinga, fugiram na tarde de ontem. A unidade foi construída para abrigar militares que cometessem crimes, mas, diante da falta de vagas para presos comuns no sistema penitenciário do Ceará, passou a abrigar também presos provisórios.

Segundo informações do supervisor do Policiamento da Capital, major PM Teófilo Gomes, os cinco presos teriam escapado durante o banho de sol, depois de quebrar as grades em um ´ponto cego´ para os PMs, que fazem a guarda do presídio. Após conseguir escapar das grades, eles teriam pulado o muro e sumido em um matagal que fica ao redor do presídio.

Ainda de acordo com o major, a princípio somente dois presos foram dados como fugitivos, mas, em uma segunda recontagem, a Polícia percebeu que o grupo que conseguiu escapar era formado por cinco homens. Um policial que estava em uma guarita disse ter visto o bando dentro do Complexo Penitenciário e efetuou disparos de alerta, mas ele continuou correndo.

Nenhum detento foi recapturado, no entanto Teófilo Gomes disse que o esforço está sendo grande neste sentido. "O Cotam (Comando Tático Motorizado) e a Roca (Ronda com Cães) continuarão as buscas a fim de capturar estes detentos".

O major disse, também, que as identificações dos fugitivos ainda estão sendo feitas. "Praticamente todos estes presos são oriundos da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). São provisórios e não são de grande periculosidade. Iremos continuar a caçada", completou.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário