Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Conjunto Esperança

Bandidos invadem DP e destroem porta a tiros

18.01.2013
A Polícia acredita que bandidos tentaram resgatar ou assassinar um preso que é acusado de dez mortes no bairro

A destruição da porta de vidro revelou a violência dos invasores no ataque à delegacia do Conjunto Esperança. O único policial civil que estava de plantão reagiu e os criminosos decidiram fugir. Mais tarde, a Perícia fez levantamentos no local. Os atiradores fugiram e continuam sendo procurados naquela região fotos: Alex costa

Dois homens, armados com uma espingarda calibre 12 (escopeta) e uma pistola, invadiram o 19º DP (Conjunto Esperança), na madrugada de ontem com o objetivo de resgatar ou matar um preso que ali estava recolhido e é acusado de vários assassinatos naquela região da Capital.

O bandido que portava a escopeta, arma de grosso calibre, atirou contra a porta de vidro da delegacia, que foi destruída. A ação criminosa ocorreu por volta de 3h15. O inspetor Aldenor Felipe, que estava sozinho na permanência revidou os tiros, fazendo com que os marginais recuassem e fugissem.


O preso Jonatan Tavares da Silva, 23, conhecido por ´Jiraia´, suspeito de mais de dez homicídios na área, seria o ´alvo´ dos invasores. Ele foi levado para a Decap

Cerca de uma hora antes da invasão, o policial civil foi avisado que uma mulher e dois homens estavam na esquina da Rua 105 com a Avenida Estrada do Siqueira, próximo da delegacia. O trio teria falado sobre resgate de um homem que estava preso no 19ºDP. A suspeita é que os bandidos pretendiam resgatar ou matar Jonatan Tavares da Silva, 23, mais conhecido por ´Jiraia´, suspeito de mais de 10 homicídios na área.

Uma patrulha do Ronda do Quarteirão foi rapidamente acionada e se dirigiu à delegacia para prestar socorro ao policial civil. O inspetor Aldenor Felipe contou aos PMs que, através das câmeras externas da delegacia, viu quando os bandidos invadiram a sala de espera do distrito depois que a porta de vidro foi estilhaçada a tiros.

Quando os bandidos se aproximaram da sala onde o inspetor se refugiou, este começou a atirar. "Acho que eles não esperavam que eu atirasse de volta e por isso foram embora sem fazer o que queriam", disse o inspetor.

Tensão
Desde a prisão de ´Jiraia´ surgiram informes sobre uma provável invasão à delegacia e, por conta disso, os policiais trabalham sob tensão. O pedido para que ele seja transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) já foi feito.

Em dezembro último, ocorreu na mesma delegacia uma tentativa de resgate, que foi reprimida pelo inspetor Plínio Bastos Filho. Depois disso, o inspetor ficou doente e teve que entrar de licença médica.

Ainda na manhã de ontem, o titular do 19ºDP, delegado Aurélio de Araújo, acompanhou o trabalho da perícia na delegacia e, em seguida, o bandido ´Jiraia´ foi levado para a Decap.

FERNANDO BARBOSAREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário