Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013








Prefeitura de Fortaleza promete 



fiscalizar boates e casas de shows 



Levantamento é realizado pelas Secretarias Executivas Regionais.
Fiscalização vai contar com a participação do Corpo de Bombeiros.

Do G1 CE

Secretária diz que bombeiros vão vistoriar boates de Fortaleza (Foto: Verônica Prado/G1)Secretária diz que bombeiros vão vistoriar boates
de Fortaleza (Foto: Verônica Prado/G1)
Setenta e duas horas é o prazo que as seis Secretarias Executivas Regionais (SERs) e a Secretaria Especial do Centro de Fortaleza dispõem para fazer um levantamento das boates e casas de shows de cada área, a partir dos alvarás de funcionamento expedidos para que sejam avaliadas as condições de funcionamento desses estabelecimentos.
A informação foi dada nesta segunda-feira (28) pela titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, durante reunião com representantes das SERs e do Corpo de Bombeiros. A iniciativa se deu por causa da tragédia em Santa Maria (RS), quando uma boate pegou fogo deixando pelo menos 231 pessoas mortas e mais de 100 feridas, na madrugada deste domingo (27).
Segundo a secretária, a partir desse levantamento será elaborado um plano e cronograma de vistorias, em parceria com o Corpo de Bombeiros, para que sejam realizadas fiscalizações do funcionamento e equipamentos de segurança dos locais, a fim de garantir maior segurança aos frequentadores desses estabelecimentos. As vistorias vão ser realizadas pelos fiscais das SERs e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Leandro, além do alvará de funcionamento, boates e casas de show devem ter um plano de segurança aprovado pelo Corpo de Bombeiros. "Nesse plano devem contar saídas de emergência - em número suficiente e determinado pela capacidade da casa - com sinalizadores e portas destravadas e que devem abrir para fora, além de extintores de incêndio visíveis ao público".
Durante a reunião, foi elaborado um "check-list" que servirá de parâmetro para as equipes de fiscalização. Em caso de irregularidades, a casa é notificada e é dado um prazo para a regularização. Se não for cumprida a determinação o estabelecimento pode ser multado e até ter o alvará de funcionamento cassado
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário