Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Preso bando que fazia reféns na zona nobre


Os suspeitos foram detidos durante um cerco da Polícia que começou na Aldeota e foi terminar na Varjota
A Polícia Militar capturou, no fim da noite de quarta-feira, uma quadrilha composta por dois adultos e quatro adolescentes. O bando é suspeito de praticar sequestros-relâmpagos em seis bairros da zona nobre de Fortaleza, Aldeota, Meireles, Papicu, Praia de Iracema, Varjota e Dionísio Torres. Os acusados foram detidos depois de praticar mais um crime, quando renderam um rapaz que saía da casa da namorada na Rua Carlos Vasconcelos, na Aldeota.


Na fuga para escapar das patrulhas da Polícia Militar, os bandidos bateram o carro da vítima noutro automóvel, na esquina das ruas Frei Mansueto e Barbalha, na Varjota. O cerco foi comandado pelo major PM Teófilo Gomes FOTO: FERNANDO RIBEIRO

Refém

A vítima dirigia seu veículo importando, um Honda Civic preto de placas NQU-4605 (CE), quando foi surpreendida pelos assaltantes armados e teve que deixar a direção do automóvel e sentar no banco traseiro.

Sob ameaças de morte, e com duas armas apontadas em sua direção, o rapaz teve que entregar seus pertences, enquanto o grupo seguia em fuga em direção ao Mucuripe.

Mas, quando o veículo trafegava pela Avenida Abolição, uma patrulha do Ronda do Quarteirão tentou fazer a abordagem. Os criminosos fugiram e passaram a ser perseguidos por várias patrulhas do 8º BPM, Ronda do Quarteirão e BPTur.

Na fuga em alta velocidade, os suspeitos acabaram provocando um acidente, colidindo o carro roubado noutro automóvel parado em frente a um condomínio residencial na esquina das ruas Barbalha e Frei Mansueto, já no bairro Varjota. Nesse momento, a quadrilha tentou se dispersar e fugir a pé, mas não conseguiu.

Os seis acusados foram detidos e a Polícia localizou uma das armas usadas no crime.

Conforme o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), entre os seis detidos está uma garota de 16 anos. O bando, conforme o oficial, já vinha sendo procurado há algumas semanas, por conta da prática de assaltos e sequestros-relâmpagos na zona Leste da Cidade.

"Todas as noites, a Polícia recebia a informação de que jovens estavam atacando as pessoas nas proximidades de restaurantes, escolas e faculdades nesta área da cidade. Hoje, conseguimos prender o grupo em flagrante após mais um crime", explicou o oficial, que chefiou a operação. A Polícia descobriu, ainda, que a maioria dos suspeitos mora na Favela da Graviola, na Praia de Iracema, e de lá saía todas as noites para praticar os assaltos nos bairros da zona nobre de Fortaleza.

Os seis detidos foram conduzidos para o plantão do 2º DP (Aldeota), onde foram reconhecidos pela vítima do crime. Os menores de idade foram, depois, encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante.

Outra informação das autoridades revela que o grupo é suspeito de vir praticando assaltos nos eventos de Pré-Carnaval na Praia de Iracema.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário