Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

INACEITÁVEL!!! CIOPS REGISTRA 1 MILHÃO DE TROTES SOMENTE ESTE ANO

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) registrou, apenas neste ano, 1.051.265 “chamadas falsas”, mais conhecidas como trotes. Em média, foram recebidas 3.458 ligações desse tipo por dia, entre os meses de janeiro e outubro. Em todos os casos, as ligações diziam respeito a crimes que nunca existiram. A prática, além de criminosa, congestiona o sistema de atendimento da unidade, responsável por receber denúncias de toda a Capital.
De acordo com o supervisor do Núcleo de Teleatendimento da Ciops, major Victor Souza dos Santos, o volume de trotes corresponde a cerca de 20% do total de atendimentos feitos pela coordenadoria por ano. Até o mês passado, a Ciops recebeu 5.878.611 ligações - a média diária foi de 19.337,54. No mesmo período do ano passado, o número de trotes registrados foi de 1.378.114 ligações - 23,7% a mais.
Os trotes são destinados às polícias Civil e Militar e ao Corpo de Bombeiros. “Isso nos preocupa porque, enquanto a viatura está numa falsa ocorrência, deixa de atender o caso de alguém que está realmente necessitando de socorro. A linha telefônica também fica ocupada enquanto poderíamos estar recebendo uma ocorrência verídica”, lamentou o major.

MAJOR ASSIS AZEVEDO,COMANDANTE DA 3ª CIA/3.º BPM, COM MAIS UMA IMPORTANTE COMENDA EM SEU CURRÍCULO


Passado um ano (novembro/2012), o Major Francisco Assis Azevedo de Sousa, na Capitania dos Portos em Camocim, sentia-se honrado pelo recebimento da Medalha "Amigo da Marinha". Quarta-feira, (20-11-13), por ocasião da Formatura de Conclusão da Turma Única de Atiradores 2013 – “Turma Duque de Caixas”, este nobre Oficial da Polícia Militar, Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, fora agraciado com a “Medalha Tiro de Guerra”, pelos relevantes serviços prestados à Cidadania e ao Civismo em apoio a Instituição Tiro de Guerra.
A população camocinense parabeniza o Major Assis Azevedo pelas honrarias recebidas, reconhecimento das Instituições Forças Armadas, parceiras da Polícia Militar do Ceará - Raça de Fortes - na missão de proporcionar tranquilidade e paz à população do município de Camocim.

EITA JUSTIÇA!!! HOMEM COM MAIS DE 30 PROCESSOS ESTAVA SOLTO NAS RUAS DE SOBRAL.

No fim da tarde desta quarta-feira, ainda andava solto pelas ruas de nossa cidade, um indivíduo que pode ser considerado de alta periculosidade. Acusado de um número considerável de processos, o homem é fugitivo da prisão onde ainda está cumprindo pena.
Felizmente a Polícia Militar conseguiu encontra-lo e prendê-lo, trata-se de Luís Marques da Costa Filho, que é conhecido no submundo do crime como ‘Luís Cara’, o mesmo reside no Bairro Alto do Cristo em Sobral.

O acusado é responsável por cerca de 30 processos, incluindo 17 assaltos, dois homicídios, e outros procedimentos. O meliante é fugitivo da cadeia de Tianguá, onde cumpre pena por crime de morte.
Fonte: Olivando Alves (Repórter Policial).