Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Interior

Em nono ataque a banco do ano, grupo armado explode caixas eletrônicos em Alto Santo

26.02.2014

Um dos veículos usado pelos bandidos foi encontrado queimado na CE-138

AltoSanto
Rodolfo Lira/Alto Santo é Notícia
Um grupo armado fez reféns e explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária do Banco do Brasil, no município de Alto Santo, a 230 km de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (26). É o nono ataque a banco em 2014, no Ceará.
O ataque ao banco começou por das 0h30, quando homens chegaram ao banco em 3 veículos e renderam as pessoas que estavam na entrada da agência. Em seguida, explodiram os caixas eletrônicos, roubaram o dinheiro e fugiram. A ação durou pouco mais de 20 minutos.
Um dos veículos usados pelos bandidos, um Corolla de cor preta, foi encontrado queimado no quilômetro 1 da CE-138, entre Alto Santo e Iracema.
Não houve confronto com a Polícia e ninguém ficou ferido, conforme informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). A quantia levada não foi informada.
Outras 8 agências bancárias foram atacadas no ano: Aratuba, Guaramiranga, Altaneira, Jardim, Fortaleza, Tejuçuoca, Senador Sá e Novo Oriente.
Agentes penitenciários

Protesto termina em confronto

26.02.2014


Image-0-Artigo-1555077-1
Os agentes sentaram no cruzamento da Avenida Barão de Studart com Rua Pereira Filgueiras. Houve confronto com o BPChoque
FOTO: KIKO SILVA
Agentes penitenciários e policiais militares entraram em confronto no começo da noite de ontem, a cerca de 100 metros do Palácio da Abolição. Segundo a direção do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), dois servidores ficaram feridos por tiros de bala de borracha e um terceiro passou mal ao inalar gás lacrimogêneo.
Segundo a assessoria de comunicação do Sindasp, os agentes realizaram uma manifestação em frente à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e seguiram em caminhada para o Palácio da Abolição.
Conforme o Sindasp, os participantes do protesto sentaram no chão no cruzamento da Avenida Barão de Studart com a Rua Pereira Filgueiras. Nesse instante, de acordo com relatos dos manifestantes, teve início a ação dos PMs, que dispararam tiros de balas de borracha e bombas de gás. Conforme o major Alexandre Ávila, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), os agentes obstruíram a via e os policiais tiveram que agir para liberar o trânsito. A respeito dos disparos de balas de borracha, o oficial afirmou que "houve resistência e teve que ser usada a força necessária para a desobstrução da via".
Paralisação
Alegando não ter nenhum avanço nas negociações, a categoria ameaça paralisar às atividades no próximo sábado. A Sejus informou que, no dia 17 de fevereiro, recebeu a direção do Sindasp-CE. "No encontro, a secretária Mariana Lobo recebeu a nova pauta de reivindicações da categoria e pediu um prazo de 30 dias para levar as demandas ao Governo. Ainda assim, o Sindicato continua levando à imprensa a ameaça de paralisação".
DN


Saiba a hora certa para trocar seu carro antigo por um zero km

26.02.2014
Image-1-Artigo-1554380-1
Nas duas imagens, o Renault Logan: nesta a geração anterior que inovou ao ter um porta malas grande,bom espaço interno e preço de carro compacto; mas seu visual não era lá muito elogiado
FOTOS: ARQUIVO
Image-0-Artigo-1554380-1
Atual geração do Logan, visual renovado, design arrojado e mesmas vantagens em espaço interno, bagageiro e motor, com preço considerado acessível: mas qual a hora de trocar o velho pelo novo?
fotos: arquivo
 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Image-0-Artigo-1554119-1
A mercadoria foi adquirida de dois produtores rurais da região para ser distribuída entre 18 escolas e creches da rede municipal
Foto: Roberto Crispim
Foi aberta sindicância e secretária de Educação está afastada; Município diz que compra foi para evitar falta do produto

Santana do Cariri. O município de Santana do Cariri, a 409 Km de Fortaleza, comprou 890 quilos de colorau para merenda escolar. A aquisição do produto foi feita no fim do ano passado pela Secretaria Municipal de Educação, após o encerramento do ano letivo, para ser distribuída entre as cerca de 18 escolas e creches que compõem a rede municipal de ensino. A mercadoria foi adquirida de dois produtores rurais das localidades de Cajazeiras e Guritiba, zona rural da cidade, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O caso fez com que a Prefeitura de Santana do Cariri abrisse sindicância para apurar denúncias de vereadores. A secretária de Educação, Ana Sisnando, foi afastada por determinação da prefeita do Município, Daniele de Abreu Machado, após orientação da assessoria jurídica.
Na última quinta-feira (20), após apresentação de notas fiscais e empenhos pagos pelo Município comprovando a compra, vereadores de Santana do Cariri foram até o almoxarifado da cidade checar se havia estoque do produto. No entanto, o local permaneceu fechado até a manhã de ontem, impedindo o acesso dos parlamentares.
Para o vereador Vicente Brilhante (PSD), um dos que compareceu ao almoxarifado, a quantidade de colorau adquirida é amplamente desproporcional ao volume do produto comprado nos anos de 2002 e 2003, cerca de 35 quilos e 82 quilos, respectivamente. "O produto não apresenta nenhum grau de nutriente. É apenas um condimento. Não haverá benefício à saúde dos alunos. Essa quantidade é exorbitante e totalmente desnecessária", observou.
Ele também diz achar estranho que a quantidade do produto, quase uma tonelada, ter sido adquirida no próprio município. Conforme afirma, Santana do Cariri não possui tradição no plantio de urucu, matéria prima na produção do colorau.
CPI
Na próxima semana, parlamentares deverão apresentar à Mesa Diretora da Câmara de Santana do Cariri pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que o caso seja investigado. "A documentação neste sentido já está sendo elaborada", informa o vereador Arclébio Dias (PSD).
O parlamentar ressaltou que, durante análise dos balancetes mensais enviados pelo Executivo, também causou estranhamento a descoberta de empenhos para pagamentos a produtores rurais de Santana do Cariri pela compra de batata inglesa. "Também não há plantio de batata inglesa no Município. Inclusive, há um depoimento gravado por um produtor no qual ele afirma que, embora produza abacaxi, existem documentos em que ele aparece como produtor de batata", frisa.
Ainda há indícios de que o colorau só tenha sido encaminhado às escolas após as denúncias. "Na região de Dom Leme, testemunhas comprovam que o produto foi entregue na quinta-feira, por volta das 22h", informou Vicente Brilhante.
No ano passado, conforme os parlamentares, houve um caso parecido. Uma grande quantidade de alho foi comprada pelo Município e entregue à escola do distrito de Anjinhos. Para que a merenda escolar pudesse ser servida, a diretora da escola fazia a troca do alho por outros produtos alimentícios.
O secretário de governo de Santana do Cariri, Enéias Nogueira, avalia que a quantidade de colorau adquirido pelo município é normal. Segundo afirma, houve falta do produto no ano passado e, para evitar novos atrasos, o município optou em comprar grande quantidade. Conforme calcula, cada uma das 18 unidades de ensino do Município utiliza, mensalmente, cerca de cinco quilos do produto. "Embora pareça exorbitante, a quantidade condiz com o que as escolas utilizam por mês".
Nogueira disse ainda que o servidor havia deixado o almoxarifado fechado, sem prévia comunicação, porque participaria de uma prova em Fortaleza.
A respeito do afastamento da secretária de Educação, o gestor informou tratar-se de um procedimento preventivo, garantia de que não haja interferência nas apurações. "O afastamento não significa culpa ou comprovação de erro. Pelo contrário, comprova a preocupação da gestão em esclarecer os fatos e apresentar os resultados das apurações sem que nenhuma interferência interna aconteça", finalizou.
A reportagem tentou falar com a prefeita Daniele de Abreu Machado, mas, segundo assessores, ela passou o dia reunida com sua equipe, não sendo possível atender às ligações feitas.
Roberto Crispim
Colaborador
Via: DN

domingo, 23 de fevereiro de 2014

EM GRANJA, OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUATRO PESSOAS E APREENDE CARGA DE CIGARROS AVALIADA EM CINCO MILHÕES.


Durante a madrugada de quinta/sexta-feira (20/21), o comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis Azevedo, comandou com êxito uma operação policial em conjunto com a Polícia Federal do Piauí que culminou com a prisão de quatro pessoas e a apreensão de uma carga avaliada em torno de R$ 5.000.000,00.
Os policiais desencadearam a operação no início da noite de quinta-feira, 20, e reuniu cerca de 17 policiais militares e 09 policiais federais.
Militares e federais já vinham investigando os modus operandis da quadrilha há meses. Na noite de quinta-feira, policiais da Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba receberam uma informação que um grande carregamento de cigarro contrabandeado sairia naquela noite da região litorânea de Chaval ou Barroquinha.


EM GRANJA, VEREADOR É PRESO APÓS LESIONAR SARGENTO DA PM.

Sargento Juvenildo Galdino
Durante a noite de quarta-feira, 19, um vereador foi preso após ter sido flagrado pela polícia militar espancando um sargento da polícia em um estabelecimento comercial.
De acordo com informações chegadas ao Camocim Polícia 24h, uma patrulha do Ronda do Quarteirão da cidade de Granja havia sido acionada para uma ocorrência em que um homem estava batendo violentamente em seu inimigo. Sem perda de tempo os policiais chegaram ao local e se depararam com o vereador Raimundo Félix desferindo vários golpes, socos e chutes, no sargento da PM Juvenildo Galdino. Os policiais intervieram na confusão e prenderam o agressor. O sargento foi levado ao hospital com lesões no olho direito, no joelho e na perna esquerda.
Após ser medicada, a vítima foi conduzida juntamente com o acusado para a DPC de Camocim onde foi expedida guia para exame de corpo de delito para o sargento.  O delegado plantonista instaurou contra o vereador, o Inquérito nº 430-651/2014 com base artigo 129 do CPB (lesão corporal).
Reincidente
No dia 09 de julho de 2009 aconteceu um outro episódio envolvendo o mesmo vereador e o sargento. O policial de serviço teria sido acionado para atender uma ocorrência em que o som de um paredão estava perturbando o sossego da população. Ao chegarem ao local, o vereador teria partido para cima do sargento, chegando a lesioná-lo e a proferir palavras de baixo calão contra ele. O vereador teria sido preso e conduzido para a delegacia e indiciado por desacato a autoridade. Em razão do  crime, em novembro de 2013 Raimundo Félix teria sido condenado pela justiça de Granja a qual ainda teria suspendido seus direitos políticos. (Reveja a matéria AQUI)
Efetuaram  a prisão: Sds R. Nascimento, Valterney, Moraes e Hernandes

Camocim Polícia 24h

NOVE CRIMINOSOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLICIA APÓS EXPLODIREM CAIXA ELETRÔNICO.

Criminosos foram cercados após explosão a caixa eletrônico em Itamonte. Pelo menos 9 bandidos foram mortos na ação e 5 pessoas ficaram feridas.
Uma troca de tiros entre uma quadrilha de assaltantes e policiais terminou com a morte de pelo menos nove criminosos e deixou cinco feridos, entre eles um policial civil, durante a madrugada deste sábado (22) em Itamonte (MG). Segundo a Polícia Civil,  quadrilha agia em várias cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 2h os criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco Bradesco e durante a ação, foram cercados pelos policiais, que já tinham informações sobre a possibilidade do assalto. O grupo estava dividido e se dirigiu para duas agências da cidade.
Durante a ação, houve troca de tiros e nove suspeitos morreram baleados. Os corpos foram levados para o IML de São Lourenço (MG).
De acordo com as primeiras informações da polícia, oito suspeitos mortos eram de Mogi das Cruzes (SP) e um era de Itanhandu (MG). Um policial civil foi atingido no ombro por um disparo feito por um fuzil. Ele foi socorrido em um helicóptero e levado para São Paulo (SP).

PROCURADOR DO ESTADO É DETIDO EM SOBRAL E SOLTO APÓS PAGAR FIANÇA.

Nesta madrugada de sábado (22/02), por volta das 03h00min da manhã, a composição 1201 do Ronda do Quarteirão, prendeu em flagrante delito o procurador do estado e advogado Reno Ximenes Ponte.
De acordo com os policiais militares, uma garota havia feito uma denúncia dando conta de que um homem havia tentado apalpar seus seios usando da seguinte expressão obscena: "hoje vou lhe comer".

OUTRA ACUSAÇÃO...