Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2013


Desmoralização e Desrespeito na Lotação dos Professores



Quando a população de um município elege um novo prefeito  geralmente compreende-se que seja com o objetivo de mudar, de inovar,de transformar, enfim de ver o progresso da cidade, o bem estar da população,a valorização dos funcionários públicos e grandes investimentos na educação e saúde, dois grandes expoentes dentro de uma administração pública.Vale destacar também, que o social e o cultural não pode ser esquecido pelo gestor municipal.

Está fazendo exatamente um mês que o povo sábio e inteligente de Ipu elegeu um novo prefeito Sérgio Rufino, conhecido popularmente por “Serginho”, isso leva a crer que os munícipes estavam descontentes com a antiga gestão pública e preferiram mudar, sufragando nas urnas o número 65 o que garantiu o grito de liberdade dos “oprimidos”, que buscavam desesperadamente mudanças, obras, cargos, status e acima de tudo grandes mudanças.No entanto, o que observa-se apesar do pouco tempo de administração é uma gestão medíocre, baseada na mesmice e na falta de criatividade e empreendedorismo.Foi exatamente isso que aconteceu na Semana Pedagógica tão esperada pela classe de professores municipais que na sua grande maioria deu o grito de liberdade.Percebeu-se nos últimos meses do ano de 2012 uma grande euforia, ou até mesmo desespero por parte de algumas dezenas de professores liderados pelo professor Raimundo José,professor de valor,defensor da classe,que reivindicou tanto pelos  salários atrasados a ponto de hoje abandonar totalmente a sala de aula e assumir uma secretaria de finanças, ou seja o grande educador estava lutando por interesses próprios assim como as demais que atualmente estão lotados em cargos comissionados na Secretaria de Educação.Estas professoras juntamente com o defensor da classe apresentaram comportamentos inadequados e críticas constantes ao Secretário de Educação na época Flávio Alves Pereira e sua equipe.Diante de tanta manifestação e inconformismo, chegamos a crer que estas colegas de magistério realmente tinham razão no que reivindicavam,tinham propriedade em suas críticas, ou talvez quem sabe elas seriam a solução para transformar a educação municipal.
No entanto, falar é muito fácil,fazer é que exige competência, dinamismo e criatividade e foi justamente isso o que faltou na tão esperada semana pedagógica,por incrível que pareça” as meninas prodígios” que gritaram no meio das ruas, pintaram as caras,fizeram greve e se tornaram ridículas, fizeram tal e qual o que a equipe anterior fazia. E agora queridas professoras? O que vocês apresentaram nós todas já conhecemos, mostrem agora o potencial de vocês, procurem fazer a diferença é isso que a educação de Ipu está precisando. Procurem ser melhores,superioras vocês tem mérito pra isso.Os professores de Ipu estão ansiosos por mudanças e transformações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário