Rádio Regional está à venda? Sérgio Rufino poderá ser o novo proprietário. Hélio Lopes e equipe estão de saída
Written By Luiz Fernando Lopes on domingo, 3 de fevereiro de 2013 | 14:26
Na noite deste sábado (2) foi realizado nos salões da AABB de Ipu o 15º Carnaval da Saudade.
Entre os foliões estavam algumas autoridades municipais, entre estas, o Prefeito Sérgio Rufino e família. Também os grandes e polêmicos radialistas Edivani Lopes, Hélio Lopes e Joacir Melo. O empresário e radialista Bosco Farias foi outro que marcou presença.
Rádio Regional está à venda
Conversamos com os radialistas Hélio Lopes, Joacir melo e o empresário e também radialista João Bosco Farias.
Hélio Lopes nos confidenciou que o ex-prefeito Sávio Pontes anda dando sinais de que não estaria mais interessado na política ipuense, pois a mesma só lhe deu foi muita dor de cabeça. Sávio Pontes parece querer abandonar a vida política para se dedicar a suas empresas.
Lopes disse que, se realmente Sávio resolver sair da política, ele não irá mais querer saber de emissoras de Rádio, e assim sendo, o caminho ficará aberto para Sérgio Rufino, atual Prefeito de Ipu, comprar a emissora Rádio Regional, uma vez que a Família Carlos, sócios proprietários com Bosco Farias, na Rádio Iracema AM de Ipu, não teria mais interesse na Regional.
A saída de Helio Lopes e sua equipe
Com sua equipe bem montada e bastante unida, Lopes já recebeu propostas do empresário Bosco Farias para migrar como sua equipe para a emissora Iracema. Já acostumado e estimado pela Família Carlos, a equipe seria muito bem recebida na emissora.
Já o empresário e radialista, Joacir Melo, apresentador do Programa Jornal da Iracema, é concorrente de horários de Hélio Lopes [Programa Fatos em Debates – R. Regional] e de Rogério Palhano [Cidade com o Povo – FM Cidade].
Joacir nos disse não ter problemas em ceder seu espaço para a equipe de Lopes migrar seu programa para a emissora, pois ele continuaria apresentando outro programa de grande audiência na cidade, o tradicional Forrozão do Joacir.
Uma 'face de dois gumes' ou um 'tiro pela culatra?'
Todos sabem que a questão de vice-prefeitos em Ipu é complicada. Serginho, como atual prefeito de Ipu, não deverá ficar dependente da emissora FM Cidade e a Rádio Regional lhe cai como uma luva.
O que a oposição mais sonha é com uma ruptura dos Rufinos com os Martins. Nessa história, a Rádio Regional é uma 'faca de dois gumes'. Se por um lado ela traz liberdade e independência para Serginho, por outro, pode ferir os Martins. Mas se a questão for bem administrada, a Rádio Regional poderá vir a somar às Famílias Rufinos e Martins. Assim, a 'faca de dois gumes' se transformaria num 'tiro pela culatra'.
Serginho já havia saindo do evento. Estava de viagem para a capital e por isso, não pegamos sua opinião sobre o assunto.
Entre os foliões estavam algumas autoridades municipais, entre estas, o Prefeito Sérgio Rufino e família. Também os grandes e polêmicos radialistas Edivani Lopes, Hélio Lopes e Joacir Melo. O empresário e radialista Bosco Farias foi outro que marcou presença.
Rádio Regional está à venda
Conversamos com os radialistas Hélio Lopes, Joacir melo e o empresário e também radialista João Bosco Farias.
Hélio Lopes nos confidenciou que o ex-prefeito Sávio Pontes anda dando sinais de que não estaria mais interessado na política ipuense, pois a mesma só lhe deu foi muita dor de cabeça. Sávio Pontes parece querer abandonar a vida política para se dedicar a suas empresas.
Lopes disse que, se realmente Sávio resolver sair da política, ele não irá mais querer saber de emissoras de Rádio, e assim sendo, o caminho ficará aberto para Sérgio Rufino, atual Prefeito de Ipu, comprar a emissora Rádio Regional, uma vez que a Família Carlos, sócios proprietários com Bosco Farias, na Rádio Iracema AM de Ipu, não teria mais interesse na Regional.
A saída de Helio Lopes e sua equipe
Com sua equipe bem montada e bastante unida, Lopes já recebeu propostas do empresário Bosco Farias para migrar como sua equipe para a emissora Iracema. Já acostumado e estimado pela Família Carlos, a equipe seria muito bem recebida na emissora.
Já o empresário e radialista, Joacir Melo, apresentador do Programa Jornal da Iracema, é concorrente de horários de Hélio Lopes [Programa Fatos em Debates – R. Regional] e de Rogério Palhano [Cidade com o Povo – FM Cidade].
Joacir nos disse não ter problemas em ceder seu espaço para a equipe de Lopes migrar seu programa para a emissora, pois ele continuaria apresentando outro programa de grande audiência na cidade, o tradicional Forrozão do Joacir.
Uma 'face de dois gumes' ou um 'tiro pela culatra?'
Todos sabem que a questão de vice-prefeitos em Ipu é complicada. Serginho, como atual prefeito de Ipu, não deverá ficar dependente da emissora FM Cidade e a Rádio Regional lhe cai como uma luva.
O que a oposição mais sonha é com uma ruptura dos Rufinos com os Martins. Nessa história, a Rádio Regional é uma 'faca de dois gumes'. Se por um lado ela traz liberdade e independência para Serginho, por outro, pode ferir os Martins. Mas se a questão for bem administrada, a Rádio Regional poderá vir a somar às Famílias Rufinos e Martins. Assim, a 'faca de dois gumes' se transformaria num 'tiro pela culatra'.
Serginho já havia saindo do evento. Estava de viagem para a capital e por isso, não pegamos sua opinião sobre o assunto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário