EM PARCERIA COM PREFEITURAS, RONDA IMPLANTA PROERD 2013 EM CAMOCIM, BARROQUINHA E GRANJA
Os
municípios de Camocim, Granja e Barroquinha foram contemplados com o
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Cerca de 792 alunos da rede municipal dos 3 municípios, todos cursando o
5º Ano, na faixa etária de 9 a 12 anos, serão beneficiados. O programa
foi implantado no ano 2000 no Ceará e este ano completará 13 anos de
existência estadual. A ideia é minimizar a violência, e fazer com que os
jovens fiquem longe do mundo das drogas. Ao final do curso é realizada
uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem
longe das drogas e da violência e recebem o diploma de “Aluno Proerd”.
O
Programa é Coordenado pelo Ronda do Quarteirão. A implantação em
Camocim (350 alunos), Granja (170) e Barroquinha (272), foi possível
graças ao convênio com as prefeituras.
Os
Educadores Sociais que ministrarão o curso, que terá duração até junho,
serão os seguintes: Sargento Pereira e os Soldados Edgar e Anderson.
A
aula inaugural de Barroquinha será realizada em dois locais: Bitupitá,
na Colônia de Pescadores, nesta terça-feira (05), às 09:00h, e às
14:00h, em Araras, na Igreja, com a presença, nos dois momentos, da
Prefeita Teresinha Gomes (Tetê). A aula inaugural em Granja será no dia
14 de Março, na Quadra da Escola José Glauberton, às 17:00h, com a
presença do Prefeito Romeu Aldigueri.
Em
Camocim, com a Presença da Prefeita Monica Aguiar, a aula inaugural
será realizada na Quadra da Escola Alba Maria, no dia 15 de Março, a
partir das 17:00h. Diante do avanço das drogas em praticamente todas as
cidades, mostra profunda insensibilidade, o gestor que não fechar
parceria com um programa de suma importância como o PROERD. Esperamos
que mais prefeitos peçam a implantação desse programa em seus
municípios.
Fonte: Camocim Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário