SERRINHA: TAXISTA É PRESO APÓS MONTAR FÁBRICA DE DROGAS
Um
laboratório de drogas foi desmontado, na tarde de ontem, por policiais
da Coordenadoria de Inteligência (Coin) depois de uma denúncia anônima.
Em uma casa, situada Rua José Camelo, no bairro Serrinha, a Polícia
encontrou vasto material e maquinário que serviam para processar
cocaína.
O
responsável pelo local, Jhonatan Oliveira Sousa, 25, foi preso e
encaminhado à Delegacia e Narcóticos (Denarc). Na Especializada, ele
disse ser evangélico, taxista e, não se intimidou ao confessar ser
usuário de drogas desde os 12 anos e que trafica.
Drogas
A Coin
apreendeu na residência do acusado seis prensas hidráulicas; duas
balanças de precisão; R$ 187,00 em espécie; um liquidificador
industrial; três tambores de 25 quilos, que continham um pó branco
conhecido popularmente como Mineíta; cinco munições de calibre 40; 28
munições de calibre 45 e cinco de calibre 12; além de um veículo Gol,
cor cinza, inscrito com as placas NQV-1632, onde um exemplar do Código
Penal Brasileiro foi encontrado.
"Ele
triturava a droga no liquidificador industrial, misturava a Mineíta para
aumentar o volume, depois prensava novamente e distribuía. Nós chamamos
este processo de desdobramento da droga", afirmou o delegado Pedro
Viana, titular da Denarc.
De acordo
com Sousa, em seu depoimento no auto de prisão em flagrante, a droga
chegava até ele por ordem de um presidiário, que disse se chamar
´Sílvio´.
Ainda
segundo o suspeito, ´Silvio´ teria alugado a casa, e eles se comunicavam
por telefone. Nestas ocasiões, ele dizia as quantidades e a quem
deveriam ser entregues os entorpecentes. Afirmou também, que o detento
lhe passava contas para que o dinheiro fosse depositado.
"Encontramos
comprovantes de depósitos. Os titulares das contas serão investigados",
disse Viana. Sousa confessou ter feito a mistura três vezes desde
outubro, e que, em cada uma delas, produziu 15 quilos de droga.
Fonte: DN
Foto: Lucas Meneses

Nenhum comentário:
Postar um comentário