TRABALHO DE INTELIGÊNCIA: BANDO PRESO COM ARMAS NO LAGAMAR.
Os criminosos foram detidos na operação de policiais de Inteligência. O chefe da quadrilha conseguiu furar o cerco.
Um cerco
policial realizado, na tarde de ontem, no bairro Lagamar, resultou na
desarticulação de uma quadrilha de traficantes e assaltantes. Com o
bando, foram apreendidas diversas armas de fogo, entre elas, uma
escopeta de calibre 12, de fabricação italiana, além de pistolas,
revólveres, munição, drogas, dinheiro e diversos objetos que são fruto
de assaltos e de troca por entorpecentes.
Também foi localizado um colete à prova de balas que havia sido roubado, pela manhã, de um policial militar.
O
cerco aconteceu numa residência na Rua Capitão Melo, 122, onde a
Polícia pretendia prender o chefe do bando, identificado como
´Gleicinho´. Ao perceber a chegada da Polícia, o chefe da quadrilha
conseguiu escapar saltando por cima dos telhados das casas próximas.
Três integrantes do grupo, entre eles, dois adolescentes, foram
capturados com três armas.
Para
surpresa da Polícia, quando os bandidos já estavam dominados e
algemados, outros dois integrantes da quadrilha se aproximaram já
armados, na tentativa de resgatar os comparsas das mãos dos PMs. Houve
novo tiroteio e os criminosos fugiram a pé, abandonando mais duas armas
num dos becos próximos da Rua Capitão Melo.
Presos
Um dos
bandidos detidos foi identificado como Júlio Willame Lima da Silva, 18.
Junto com ele estavam dois adolescentes, que, conforme a Polícia, são
suspeitos de praticar diversos assaltos no bairro. A quadrilha costuma
atacar as vítimas nas avenidas do canal e Raul Barbosa, no momento em
que os veículos param nos cruzamentos.
A
operação foi desencadeada por agentes da Coordenadoria de Inteligência
(Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do
Serviço Reservado do Comando-Geral da PM (P-2), com o apoio de várias
patrulhas do Ronda do Quarteirão (BPCom).
Conforme a
Polícia, a quadrilha é, ainda, suspeita de praticar crimes naquela
região da Capital. São assassinatos provocados pela disputa de domínio
na venda de drogas como cocaína, crack e maconha.
Fuga
Há vários
dias, a Polícia, através de seus serviços de Inteligência, vinha
checando informações dando conta da atuação da quadrilha no Lagamar, com
a utilização de armas s de grosso calibre.
Na tarde de
ontem, os agentes da Coin conseguiram, finalmente, descobrir o endereço
da residência que servia de esconderijo para o bando chefiado por
´Gleicinho´. Com o apoio do P-2 do Comando da PM foi montado o cerco.
Com a fuga do criminoso, seus comparsas acabaram sendo detidos.
A Polícia
apreendeu três revólveres de calibre 38, uma pistola automática de
calibre Ponto 40 (de uso privativo das forças policiais) e, ainda, uma
escopeta calibre 12 com capacidade para sete disparos. Chamou a atenção
das autoridades o grande número de munições de reserva em poder dos
bandidos.
Também na
casa onde o chefe da quadrilha se encontrava, foram encontrados diversos
objetos que teriam sido obtidos nos assaltos nas avenidas Raul Barbosa,
Murillo Borges, do Canal e Borges de Melo, nas proximidades da alça do
viaduto da Base Aérea de Fortaleza. Entre esses objetos estão relógios,
joias, diversos telefones celulares, pulseiras. Também foi encontrada
uma grande quantidade de dinheiro trocado e em moedas, fruto da venda de
drogas aos usuários daquela área.
Assalto
Entre os
objetos apreendidos, constatava também um colete pertencente à Polícia
Militar. O equipamento de proteção individual havia sido roubado de um
soldado do Ronda do Quarteirão no começo da manhã de ontem. O PM foi
atacado por dois bandidos numa moto, no bairro Rodolfo Teófilo.
No
esconderijo dos criminosos foram apreendidas duas motocicletas e um
veículo Corsa, verde, de placas HRE-7012. Os policiais informaram que
uma das motocicletas pertence a ´Gleicinho´ e custa cerca de R$ 35 mil.
"Já checamos as placas e ficou constatado que a moto não é roubada,
sequer tem restrições. Temos informações de que ele adquiriu o veículo
há pouco tempo, provavelmente com o dinheiro arrecadado no tráfico",
contou um dos agentes da Inteligência da SSPDS.
Os dois
menores, que faziam parte da quadrilha, foram encaminhados à Delegacia
da Criança e do Adolescente (DCA), e o adulto seguiu para o plantão do
34º DP (Centro). A Polícia agora prosseguem em diligências para prender
´Gleicinho´.
FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN



Nenhum comentário:
Postar um comentário