POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS E DROGAS NO BOM JARDIM.
![]() |
| Foto: Kid Júnior |
A PM intensificou as operações de combate ao crime no ´Território da Paz´ com blitze nas vias de acesso à área.
A Polícia Militar deflagrou uma nova ofensiva contra o crime no Grande
Bom Jardim, na zona Sul de Fortaleza, onde está localizado o ´Território
da Paz´, programa compartilhado entre os governos Federal, Estadual e
Municipal de combate à criminalidade. As principais vias de acesso ao
bairro estão bloqueadas por blitze montadas pelo Comando do Policiamento
da Capital (CPC) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), além
de outras unidades da PM.
Em
menos de 24 horas, a Polícia já apreendeu armas e drogas nas operações
de barreira. Na noite de ontem, um adolescente e um taxista foram
capturados com um carregamento de aproximadamente 15 quilos de maconha
prensada. A droga estava escondida em uma caixa colocada no porta-malas
do táxi Meriva de placas OCH-0227 (CE).
Fuga
Conforme a Polícia, uma blitz estava sendo realizada na entrada do Bom
Jardim, na Avenida General Osório de Paiva, quando os policiais
perceberam a aproximação do táxi. O motorista não parou, preferiu fugir.
Logo, foi iniciada uma perseguição policial pela patrulha Raio 05,
comandada pelo soldado Wellington do Nascimento. O veículo só foi
interceptado no cruzamento da Avenida Osório de Paiva com a Perimetral.
Nas buscas, os PMs encontraram a droga embalada. O taxista, que se
identificou como Gilbert Oliveira de Carvalho, 26, alegou que não sabia
que estava transportando a maconha. Segundo ele, apanhou o adolescente
na Avenida Cônego de Castro, mas não sabia o destino do passageiro. Já o
garoto apreendido deu outra versão, afirmando que havia apanhado o táxi
nas proximidades do Terminal de Passageiros de Antônio Bezerra, mas não
disse para onde iria nem a quem entregaria a "encomenda".
Os PMs do Batalhão Raio, no entanto, acreditam que nenhum dos detidos
falou a verdade, já que o taxímetro já marcava o valor da corrida em R$
200, 00, o que indica que o aparelho foi acionado em um local bem
distante do Bom Jardim, provavelmente, em algum Município fora da Região
Metropolitana de Fortaleza. Os dois detidos foram encaminhados, a
princípio, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o
menor foi autuado em flagrante. O taxista seria levado, posteriormente,
para o 30º DP (São Cristóvão).
Armas
Na noite anterior, também durante uma operação bloqueio próximo à Ponte
do Bom Jardim, no começo da Rua Oscar Araripe, uma patrulha do Batalhão
de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) deteve dois adolescentes que
trafegavam em uma motocicleta roubada. Na abordagem, os PMs descobriram
que um dos adolescente estava armado com um revólver de calibre 38
municiado.
A Polícia acredita ter evitado mais um crime de morte naquela área. A dupla planejava matar um desafeto no bairro.
Por determinação expressa do titular da Secretaria da Segurança Pública e
Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, a PM
intensificou a operação contra o crime no ´Território da Paz´, formado
pelos bairros Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa, Siqueira e
Canindezinho.
Além do BPRE e do BPRaio, o reforço inclui patrulhas do BPChoque e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).
FERNANDO RIBEIRO/ MÁRCIA FEITOSA/EDITOR DE POLÍCIA/ESPECIAL PARA POLÍCIA
Fonte: DN

Nenhum comentário:
Postar um comentário