Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quadrilha é presa em Jaguaretama acusada de planejar chacina

Redação Web | 15h43 | 25.09.2013

Com o grupo, foram apreendidos quatro armas, uma moto roubada, drogas e munição


Uma quadrilha foi presa na última terça-feira (24), em Jaguaretama, na Região Jaguaribana. Ao todo, seis pessoas foram presas, dentre eles, um menor apreendido e um detento, que também foi atuado.
Com o grupo, foram apreendidas quatro armas, uma moto roubada, drogas e munição. A ação aconteceu quando uma blitz estava sendo realizada no centro da cidade, e na abordagem a uma motocicleta em que trafegava Gilberto Martins de Melo e um adolescente, foi verificado que o veículo era roubado.
A dupla confessou que iria cometer um crime de pistolagem e estava indo para a casa de uma mulher identificada como Elinalda Pinheiro da Rocha. Na sua residência possuía uma  uma pistola 9mm de uso restrito, além de 305 gramas de cocaína, 37 gramas de crack, 1,486kg de maconha, duas balança de precisão, celulares e vasta munição.
Elinalda acabou entregando mais uma pessoa da quadrilha, Francisco Daniel da Silva, que tinha em sua posse 3 revólveres. Após essas prisões, a polícia conseguiu identificar o restante dos envolvidos em planejamento de chacina que ocorreria na cidade.
Segundo a Polícia, o mototaxista Antônio Moura da Silva, conhecido por Brahma, daria apoio logístico e financeiro para os pistoleiros; Roberto Carlos Bezerra Figueiredo, borracheiro, seria responsável por hospedar a dupla que cometeria os assassinatos; Pedro Paulo Ribeiro, comerciante, era dono de um dos revólveres apreendidos com Daniel Silva e que seriam utilizados para os homicídios; além da identificação da participação do detento Almir Moura Saldanha.
Almir Saldanha confessou que a chacina era encomendada por Elinalda Pinheiro da Rocha, que gostaria de matar um inimigo e a família dele.
O grupo foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi realizada a autuação de cada um por diversos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário