ROUBO DE ARMAS: PM PRENDE QUADRILHA EM AQUIRAZ
Sete
pessoas, acusadas de crimes diversos, foram presas, na tarde de ontem,
em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o
tenente-coronel Sidney Paiva, comandante do 15ºBPM (Eusébio), todos os
integrantes da quadrilha participavam de alguma forma dos crimes, fosse
roubando, ou, recebendo os materiais obtidos de forma ilegal.
As
investigações acerca do bando começaram quando uma pistola de calibre
ponto 40, de um oficial da PM, destacado no Município do Eusébio, foi
roubada de sua residência.
De acordo
com Paiva, Alef Barros Sousa, 18, que tinha acesso à casa do policial,
teria furtado a arma e, a partir dele, o restante do bando foi
identificado.
![]() |
| Tenente-coronel Sidney Paiva, comandante do 15º BPM, mostra uma das armas que a quadrilha ia utilizar numa queima-de-arquivo fotos: kléber gonçalves |
Moto clonada
Sousa teria
vendido a pistola a dois irmãos adolescentes. Eles, por sua vez,
trocaram o objeto, por uma motocicleta Honda, modelo Bros, de cor preta,
sem placa. Rafael Gomes Pena, 27, foi o responsável por entregar a moto
aos adolescentes. Ele não soube dizer a procedência do veículo e os
policiais, que fizeram a apreensão, disseram acreditar que a moto seja
clonada. A arma do PM foi encontrada em posse de Pena, em sua casa, no
bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O restante do bando foi preso, nos
bairros Vila Pagã e Área Verde da Tapera, em Aquiraz, em suas
respectivas casas.
Na
residência onde os irmãos foram presos, a Polícia encontrou uma
espingarda de cano curto, calibre 36, que segundo eles, iria usar para
matar Alef. "Eles iriam matar o Alef em uma espécie de queima de
arquivo. Os menores disseram que estavam com medo que ele acabasse
revelando para quem tinha repassado a arma", disse o comandante. Além
das quatro pessoas presas pelo furto, outras são investigadas por
receptação.
Fonte: DN


Nenhum comentário:
Postar um comentário