Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CPI: MANOEL PALÁCIOS "AMARELOU", DIZ MATÉRIA DE BLOG


Segue abaixo matéria publicada pelo blogueiro Afrânio Soares:

Aprovado a Resolução Nº 002/2013 que cria a comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que ira investigar um suposto desvio de verbas públicas no valor de R$ 607.931,75 referente ao empenho licitatório para construção de 07 passagens molhadas,  um suposto rombo ao erário público ocorrido na administração do ex-prefeito Sávio Pontes. Em 2012, a prefeitura de Ipu pagou à empresa Capaz Construções Serviços Ltda-Epp, a quantia de R$ 549.200,00 e até hoje essa obra virou mais uma, dentre outras obras "fantasma" da geração “Pontes”. 
     Depois da desistência do vereador Hilton Belém (PSL) de fazer parte da comissão de investigação, overeador Alberto Martins assumirá o glorioso dever moral e ético desta comissão investigativa que tem tudo para ficar na história do Legislativo.
    
     Um fato curioso e que chamou muito atenção de todos que se fizeram presente na 12ª sessão ordinária, foi o fato do vereador Manoel Palácios (foto) se abster da votação em favor da CPI das “Passagens Molhadas Fantasma”. A atitude comportamental do edil deixa uma lacuna de interrogações e prerrogativas do que se espera do legislador e “defensor do povo”, para que a  verdade venha a ser esclarecida e a Justiça cumpra seu papel principal de colocar na cadeia todos os responsáveis. Palácios “amarelou”? Vejamos:
    O vereador Manoel Palácios foi fiel aos quatro anos de governo do ex-prefeito Sávio Pontes, chegou a ocupar cargo de secretário, tem um histórico na política por estar sempre na frente do Poder Executivo. Em pouquíssimos dias da administração do Prefeito Sérgio Rufino, o edil deixa a oposição e passa a levantar a bandeira da “Liberdade, Moralização e Trabalho”. A atitude de “Palácios” deixou um furo grande de prerrogativas e perguntas nos bastidores da política na terra de Iracema, várias delas foram cogitadas para a abstenção do mesmo, dentre outras: (..) Sávio Pontes teria algo que possa incriminar o vereador Manoel Palácios? (..) Palácios estará sendo fiel realmente a liberdade, moralização e trabalho na administração do Prefeito Sérgio Rufino?. O que realmente estará por detrás da política entre Sávio e Palácios? São perguntas!!! Esperamos que o edil faça um pronunciamento, explicando para a população de ipu, os reais motivos que o levaram a não querer que a verdade nas investigações sejam esclarecida.
      Dez vereadores votaram a favor da CPI das “Passagens Molhadas Fantasma”, foram eles: ver. Arlete Mauricéia, ver. Dr. Alberto Martins, ver. Carlos Amarante, ver. Monga, ver. Nonato Filho, ver. Ivo Souza, ver. Hilton Belém, ver. Leandro Bezerra, ver. Adriano Melo, ver. Leandro Bezerra e o ver. Evaldo Gomes. Resta agora aguardar o desenrolar dos fatos, como diz o dito popular: “Neste buraco tem tatu”.
Fonte: Aconteceuipu - Afrânio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário