Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de abril de 2013

 

 IPU-CE

 

Pronunciamento: VEREADORA ARLETE CAUSA CONSTRANGIMENTO AOS MEMBROS DO SEU GRUPO POLÍTICO




A Vereadora Arlete Mauricéia (PRP) fez uma participação polêmica na última sessão ordinária (11 de abril) no legislativo ipuense e com um forte recado implícito para aqueles que abandonaram o ex-prefeito Sávio Pontes depois de terem sido privilegiados e participado diretamente da sua administração.

 A edil no uso da palavra além de destacar seus projetos buscou exaltar sua postura como política na legislação passada em que se destacou como ferrenha opositora do grupo político que estava no poder, e se tornou ao lado do vereador Alberto Martins(PTB) as referências políticas por muito tempo no grupo de oposição.  Porém deixou seus colegas de casa e de grupo político em especial, Carlinhos da Várzea – Manoel Palácios – Ivo Sousa e até mesmo o presidente da Câmara Zeca Rufino que ocupava cargo de confiança na gestão municipal passada, em uma situação constrangedora ao criticar aqueles que deram apoio ao prefeito Sávio Pontes desde o início da sua gestão. 
Para a vereadora o ex-prefeito montou uma quadrilha em que “muitos membros vem aqui [Câmara Municipal] pousar/bancar de bom samaritano”.
Arlete exigiu  que fossem feitas investigações pelo legislativo sobre supostos desvios de verba na administração passada. Resta saber se os edis que participaram diretamente da gestão Novo Tempo ocupando cargos ou ocupando a bancada situacionista na legislação passada irão contraditoriamente engrossar o coro da vereadora.

O discurso de Mauricéia não teve metáforas, foi direto ao ponto apesar de alguns educados afagos às vitimas. Sabe-se que a edil deixou de ser a presidente da Câmara por que foi preterida e  vítima de uma articulação sabotalesca feita pelos líderes do seu grupo político para colocar o confiável e sanguíneo Zeca Rufino no comando da Casa Legislativa. A mesma sabe que vem perdendo espaço e holofotes para os samaritanos que assim como Sergio Rufino e Cia tem origem no grupo político dos Cururú. Lembrar a sua trajetória na política ipuense é uma estratégia coerente para mostrar seu descontentamento com os samaritanos de plantão.
 
Fonte:blo do KT

Nenhum comentário:

Postar um comentário