Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2013


CPPL IV vai receber 180 presos até a próxima quinta-feira (28)


Novo equipamento de segurança vai retirar presos mais perigosos de delegacias


Começou nesta terça-feira (26) a transferência de presos de delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) para a Casa de Privação Provisória de Liberdade IV (CPPL), em Itaitinga. Durante esta terça, 60 presidiários serão encaminhados à CPPL IV e, até a próxima quinta-feira (28), devem ser transportados 180, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).  A capacidade total da nova casa é de 956 vagas.
Triagem para transição prioriza presos periculosos. Foto: JL Rosa
A operação de deslocamento deve durar no máximo 45 dias, completou a Sejus. O equipamento foi inaugurado no último dia 20.
"Vamos priorizar nas primeiras transferências os presos que se envolveram em delitos mais graves. Traficantes, assaltantes e homicidas são nossa maior preocupação", afirmou o delegado do Departamento de Polícia Especializada, Jairo Façanha Pequeno.
Os presidiários serão divididos já durante a triagem de acordo com a gravidade dos crimes cometidos, disse o delegado. Segundo ele, a medida pretende diminuir a tensão na penitenciária causada por brigas.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário