Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de março de 2013

Servidores marcam reunião para discutir contraproposta de reajuste salarial



5,83% garantidos pela Prefeitura não agrada os trabalhadores


Os servidores públicos da Capital se reunirão na próxima terça-feira (2), na Câmara Municipal de Fortaleza, para discutir uma nova contraproposta para o reajuste salarial dos trabalhadores. O resultado do encontro deve ser posto em mesa de discussão com a Prefeitura no próximo dia 10 de abril.
O valor inicial proposto pelos servidores era de 15,25%. Foto: Alex Costa
A decisão foi tomada pelos servidores após reunião no Paço Municipal na última quarta-feira (27). Na ocasião, o prefeito Roberto Cláudio ofereceu um reajuste de 5,83%, valor bem abaixo dos 8,9% requeridos pelos trabalhadores.
"Internamente conversamos muito, muito mesmo, para chegar no limite do limite", contou o prefeito sobre a oferta de 5,83%, valor acima do IPCA. Segundo ele, é inviável uma proposta maior.
A presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Nascélia Silva, afirmou que as reivindicações de aumento do reajuste continuam em pauta, assim como as demais propostas prometidas pelo prefeito na última reunião. "Vamos cobrar o compromisso da mesa permanente (com a Prefeitura), mas precisamos primeiro ouvir os trabalhadores no dia 2 de abril.

Fonte: DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário