Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Armas, drogas e 210 celulares são encontrados na CPPL I durante greve de fome dos presos


Uma grande quantidade de objetos e drogas foi encontrada durante vistoria na Casa de Privação Provisória de Liberdade em Itaitinga, (CPPL I), na última quinta-feira (21).
Foram descobertos no total 210 celulares, 114 chips telefônicos, 90 carregadores, 355g de maconha, 98 comprimidos psicotrópicos, 495g de cocaína, 04 barras de ferro, 490g de crack, 10 cossocos e 138 baterias. Os internos da CPPL I estão em greve de fome desde a segunda-feira (18).
Detentos estão em greve de fome desde segunda-feira (18). Foto: Fabiane de Paula
Uma dificuldade em atender as exigências dos internos é a falta de liderança entre eles, o que resulta em divergência nas listas de pedidos, explicou a assessoria da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). O órgão informou que não serão aceitas regalias entre as reivindicações como TV e sanduicheira em cada cela também atrasam o fim da greve.
A negociação com os penitenciários reiniciou nesta sexta-feira (22) com a presença da coordenadora do Sistema Penal (Coispe), Socorro Matias. As CPPLs II e III, CPPL de Caucaia, e a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, que também entraram em greve de fome, já retornaram a normalidade.
 
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário