Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Comando da chá de cadeira e não recebe Cb Sabino

Esta matéria foi publicada por em 27 de fevereiro de 2013 às 19:31


Na manhã da última terça-feira o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) Cb Flavio Sabino foi até o Quartel do Comando Geral de Fortaleza (QCG) no intuito de tratar sobre as escalas dos destacamentos já que muito militares que atuam no interior estão sofrendo com escalas de cargas horarias quase desumanas, porém devido a ausência do comandante, Cb Sabino teve que retornar no período da tarde.
Já as 15:30 novamente no QCG, depois de esperar 90 minutos, já as 17hs, Sabino teve a notícia de que o comandante geral não o receberia. A informação foi dada pelo Ten. Coronel César, chefe de gabinete do comandante. Na ocasião Sabino entregou pessoalmente ao tenente os pedidos de permutas de 14 PM’s, enviados por militares de todo o estado.
O fato de não ter sido recebido pelo comandante geral não desanimou Sabino, que aproveitou a oportunidade para comentar diretamente com o chefe de gabinete do comando o caso das escaladas dos destacamentos além de apresentar uma denuncia recebida pela associação referente ao destacamento de Lavras da Mangabeira.
Segundo o Ten. Coronel César, o comando ainda não poderia se pronunciar, pois estavam aguardando dados do Comando de Policiamento do Interior Norte e Sul.
Compromisso
Na ocasião, Cb Sabino relembrou ao chefe de gabinete uma publicação do “Boletim do Comandante Geral 096” datado de 22.05.2012 onde o Comandante Geral regulamentou a carga horária dos PMs do Ronda em 40hs semanais e POg em 42hs, se comprometendo ainda que após a chegada dos novos 1.000 PMs a escala dos destacamentos também seriam ajustadas para 42 horas semanais.
Segundo Sabino a categoria esta lutando por uma escala de 24 X 48 que dava em média 56 horas semanais, e mesmo assim o comandante não estava cumprindo o acordado; “Seu compromisso não era comigo ou com as associações, mas com a tropa” informou o presidente da ACSMCE. Após esse episódio o Ten. Coronel César pediu um prazo até a sexta-feira, 01 de março, para uma posição sobre o assunto.
Articulações entre as associações
Segundo publicação em seu perfil oficial no facebook, após a reunião no comando geral Cb Sabino fez contato com os presidentes das demais associações que representam a categoria dos policiais e bombeiros militares do estado, Cap. Wagner (APROSPEC), P.Queiroz (ASPRAMECE) e ASSEPEC para articular um encontro na quinta-feira, 28 de fevereiro, onde irão discutir quais as decisões e ações a serem tomadas na busca dos direitos dos PMs destacados.
Sabino encerrou sua postagem na rede social com a seguinte mensagem: “Lamento profundamente não ter saído hoje do QCG com essa escala de 24X48 autorizada pois sei o que ela representa para os PMs destacados, representa a liberdade. Infelizmente não depende de mim. Porém, não desisti e nem vou desistir até conseguir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário