Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

Autoridades pedem contribuição da população para a Copa das Confederações

Pacto é lançado neste sábado (25)


O governador do Estado, Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e os secretários estadual e municipal da Copa, Ferruccio Feitosa e Domingos Neto, lançaram na manhã deste sábado (25) o Pacto da Copa das Confederações. Além de explicar a ação, as autoridades ressaltaram a importância da população nos próximos eventos mundiais que a cidade de Fortaleza vai receber. O mutirão será um evento realizado semanalmente até o início da Copa das Confederações.

Autoridades ressaltaram a importância da população nos eventos mundiais que serão sediados em Fortaleza. Foto: Raquel Cavalcante
De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, a ação deste sábado é o pontapé inicial para um conjunto de incentivos à população com o objetivo construir um exemplo para todo o mundo. O prefeito ainda ressaltou a importância da organização da cidade e pediu a contribuição da população para manter o trabalho. "Vamos trabalhar para que a cidade fique bem feita, o mais importante é que Fortaleza esteja no clima da Copa. Sediar dois grandes eventos, que é uma preparação para o do proximo ano, dão a oportunidade de Fortaleza ficar conhecida no mundo todo", explica.
O Secretário especial da Copa no Estado, Ferruccio Feitosa, reforçou o discurso ressaltando que é preciso um engajamento da população para que a cidade obtenha uma imagem positiva não só durante os próximos evento, mas depois."Algumas ações serão desenvolvidas a partir de hoje até a Copa das Confederações, como limpeza e pintura de vias e inauguração da unidade de pronto atendimento. O que mais queremos com essa ação é envolver a população, que eles tomem posse desse evento, que eles entendam que a Copa das Confederações é do povo cearense", afirma.
Ferruccio lembrou ainda que ações como esta já são realizadas pelos moradores da Capital e é preciso que elas sejam mantidas. "Geralmente, em grandes eventos, a própria população já se envolve em decorações, em melhorar, em ornamentar suas ruas. O que os governos estão fazendo é exatamente isso, reforçando o que normalmente já fazem. O que a gente quer, é chamar e criar o clima".
Vitrine internacional
"Mais de 200 países vão ver nossa cidade, isso significa que a nossa cidade vai ser agora uma grande vitrine internacional, então é importante passar uma boa imagem para o mundo e não é por vaidade, mas sim por causa do turismo que isso pode proporcionar. Existe aquele ditado que diz 'a primeira impressão é a que fica'. Com certeza isso vai se desdobrar em benefícios para gente", complementa o governador.
Para o Secretário Municipal Extraordinário da Copa, Domingos Neto, esses grandes eventos porporcionarão ao povo de Fortaleza um legado tangível de infraestrutura como a melhora do transporte público, a sinalização turística e de estrutura logística como portos e aeroportos. Já os intangíveis são de capacitação, promoção turística, onde diversos setores vêm se preparando."Fortaleza vai ser outro produto turístico conhecido no mundo inteiro através da Copa do Mundo e, por isso, acreditamos em um crescimento ainda maior nesse setor em que já somos fortes", diz.
Domingos Neto informou também como ficará o trecho das obras no entorno do estádio. "Vai ser uma rotatória elevada, o trecho da Avenida Dedé Brasil e Paulino Rocha vão passar por baixo da rotatória. Esse mergulho só fica pronto para depois, mas a rotatória, que é o que vai permitir o acesso a Arena Castelão na Copa das Confederações pelas quatro vias, nós teremos acesso", completa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário