Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de maio de 2013

SERGIO RUFINO ANUNCIA PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO E CONSEGUE TIRAR VEREADORA DA CENA


O prefeito Sergio Rufino (PCdoB) só não anunciou a adequação do salário dos professores  ao Piso Nacional do Magistério no encerramento da Semana da Educação no último dia 27 por que a Vereadora Arlete Mauricéia (PRP), classificada por muitos como defensora dos professores da rede pública local, roubara a cena e fizera um discurso eloquente minutos antes do momento em que o prefeito anunciaria o tão esperado aumento salarial.

Insatisfeito com o pronunciamento da vereadora, o chefe do Executivo protelou o anuncio e fechou o evento educacional em um clima de velório.  

Ao bom estilo Sergio Rufino de maquinar e agir, o mesmo esperou a poeira baixar. Mas na última quinta-feira, por ocasião da última sessão da Câmara Municipal, um fato levou o prefeito a ter que entrar em campo e anunciar em uma inóspita tarde de terça-feira, 21 de maio, em um bucólico programa radiofônico local o aumento do Piso Nacional para os professores municipais. 

A vereadora Arlete anunciara na última sessão, em 16 de maio, que esperava do prefeito uma posição mais precisa quanto à adequação dos salários dos educadores.  Sabia-se que se o prefeito se omitisse mais uma vez a edil se agigantaria em meio a uma pioneira posição sua mais de cobrança nessa nova gestão. Ao mesmo tempo em que o Vereador Adriano Mello (PV) também agia e busca protocolar no Legislativo local um requerimento para que o Executivo mandasse um extrato com todas as receitas e gastos da educação.

Temendo ficar pequeno e se desgastar com a classe mais numerosa do serviço público, o prefeito resolveu aparecer e evitar que a Vereadora Arlete não sorrisse [e olhem que não faltou um melancólico apelo na hora do anúncio], e que também o Louro José largasse de ficar emburrado pelos corredores da prefeitura e deixasse de ter pesadêlos com a sua já mofada camisa preta.

Estou ficando fã do cartiado do prefeito ipuense, sobretudo da maneira como o mesmo delicadamente descarta e espera para fazer a preta, o fó e o bate.

Fonte: Blog do KT

Nenhum comentário:

Postar um comentário