Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vereador Carlinhos Quer Fechar O cursinho "BIZURANDO"


VEREADOR TENTA INVIABILIZAR O FUNCIONAMENTO 
DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Na última sessão da Câmara Municipal de Ipu o vereador Carlinhos da Várzea (PRB) utilizou a tribuna da Casa do Povo não para defender os interesses da coletividade a qual a sociedade ipuense lhe deu mandato. Irritado com várias críticas feitas pela minha pessoa a sua conduta como político em nosso blog e no meio radiofônico, a qual reagi a uma já outra sua utilização da palavra na Câmara para se referir as críticas feitas por mim sobre a uma certa discrepância dos vereadores na condução dos trabalhos no legislativo, caracterizando assim uma profunda insensatez com a liberdade de imprensa garantida pela Constituição do nosso país.

Orientado por um assessor fascista e chauvinista do meio político local, Carlinhos fez severas críticas ao Cursinho Bizurando, instituição a qual estou como diretor, questionando se a mesma presta algum tipo de serviço ao Ipu. O edil de forma infeliz afirmou que o curso é um sonegador de impostos e deixou transparecer que por isso deve ser fechado. Para Carlinhos, o fato dos alunos pagarem uma mensalidade faz com que o Bizurando não seja algo de importante e plausível para o alunado ipuense.

O vereador deveria entender que financeiramente o curso funciona no limite. E caso o desvinculássemos da instituição em que funciona em parceria, sua mensalidade teria que atingir um patamar que inviabilizaria a participação dos alunos mais carentes. Não esquecendo dos vários bolsistas (100%/mensalidade) solicitados pela paróquia, pastorais e comunidade carente indicada pelos diretores e professores da rede pública.

Sem nenhum conhecimento do trabalho cotidiano que o Bizurando faz no Ipu, que na prática funciona mais como uma cooperativa de professores que disponibilizam seu precioso tempo para compartilharem seus conhecimentos com a jovem intelectualidade ipuense, onde a maioria  não tem condições para se descolarem à Sobral ou Fortaleza para fazerem cursinhos nos grandes colégios.
Ao longo desses seis anos de funcionamento o Cursinho em muito contribuiu para que o Ipu hoje detenha o título de cidade com um dos maiores números de matrículas nas universidades públicas de Sobral e até em Fortaleza. Sem esquecer da proeza em vários concursos públicos a qual o curso pré-vestibular foi uma ferramenta na aprovação para cargos do concorrido serviço público estadual e até federal.

O vereador desrespeita com essa atitude não só os professores do Bizurando, mas também uma gama de acadêmicos que brevemente, se não já agora muitos, estarão voltando para contribuírem para o crescimento comercial do Ipu e por que não dizer  também intelectual-político de nossa cidade. Talvez seja esse o grande medo de Carlinhos, ter que conviver com uma sociedade ciente da inoperância de certos políticos ultrapassados em sua conduta.

AGRADECIMENTO: Aos alunos, ex-alunos e simpatizantes do Bizurando que tem se manifestado no setor de comentários do site Ipunotícias(click aqui e deixe também sua mensagem) que vinculou matéria sobre o discurso do Vereador que não entende a importância do ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário