Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PREFEITURA PRETENDE TRIBUTAR FACULDADES QUE FUNCIONAM EM IPU


           Prefeito de Ipu Sergio Rufino e o Chefe do Setor de Tributos Rogério Palhano
A administração “Respeito e Transparência” da Prefeitura de Ipu deu ontem o primeiro passo para aquela que possa ser a sua medida mais polêmica em relação à educação da cidade. Foi enviado ontem para as três maiores instituições de ensino privado de Ipu (Colégio Ipuense, Patronato e Instituto Kairós) um ofício do setor de tributos da Prefeitura solicitando o envio no prazo máximo de 72 horas, informações sobre o funcionamento dos cursos de Ensino Superior que funcionam em parceria com os referidos colégios.

O objetivo da Prefeitura, segundo a chefia do setor de arrecadação do município confirmada ontem por seu chefe no meio radiofônico, é tributar as diversas faculdades que funcionam em Ipu. Coordenadores e Articuladores dessas instituições afirmam que a medida pode onerar as mensalidades e dificultar a vinda de outras instituições de nível superior e até mesmo o êxodo delas para as cidades vizinhas.

Coordenadores e Articuladores dessas instituições afirmam que a medida pode onerar as mensalidades e dificultar a vinda de outras instituições de nível superior e até mesmo o êxodo delas para as cidades vizinhas.Essas instituições como o INTA, a UVA/IVA, a Fatene, Ieducare entre outros que montam suas extensões e promovem o fortalecimento profissional desses municípios, oferecendo a oportunidade de acesso ao ensino superior a milhares de pessoas que não podem se deslocar para Sobral ou Fortaleza, podem deixar de funcionar em Ipu caso a ideia tributária se concretize.

A medida de grande repercussão vai na contramão do interesse por parte da comunidade estudantil que sonha com a vinda de uma universidade pública para a cidade. Caso essa medida do Executivo Municipal venha a se consumar, o Ipu será a única cidade do interior do Ceará que cobrará impostos das faculdades privadas.
 
Fonte: Blog do KT

Nenhum comentário:

Postar um comentário