Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2013


Juazeirenses farão mobilização virtual terça-feira pró-professores e contra Raimundo Macedo – Por Beto Fernandes

PROFESSORESNA PREFEITURA
Repercute em Juazeiro do Norte e na Região Metropolitana do Cariri a notícia de redução dos salários dos professores em alguns casos com até 40% em função de projeto de lei enviado pela Prefeitura e aprovado na Câmara ocasionando mudanças no PCCR – Plano de Cargas, Carreira e Remuneração – dos profissionais do magistério.
A mídia nacional deu destaque e repercutiu o quadro de caos instalado na educação pública juazeirense. Os professores, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, decretaram na quarta-feira passada greve geral com prejuízo para mais de 30 mil alunos com a paralisação de mais de 1.800 mestres.
movnovoPor conta desta situação os mais variados seguimentos organizados da sociedade estão anunciando apoio e solidariedade aos professores. Contra o modelo atual de gestão pública da educação existem reclamações e denúncias de compra de merenda escolar sem licitação, permitida pela decretação do Estado de Emergência, porém, numa papelaria e ainda fechamento de escolas em diversas localidades da Zona Rural.
Um movimento apartidário será realizado na terça-feira, 18, a partir das 18h00 com a denominação de Mobilização Virtual visando reunir o maior número possível de internautas para prestar solidariedade aos professores e repudiar a política de arrocho salarial neoliberal implantada pelo Prefeito Raimundo Macedo, mais conhecido por “Raimundão” do PMDB.
Jéfferson Lima, um dos articuladores da Mobilização Virtual explica que “o objetivo é mostrar a indignação da população contra a política de perseguição dos professores e que será preparativa a uma grande mobilização real que será promovida na quarta-feira pela categoria que tomará as ruas de Juazeiro pedindo que a Lei não seja sancionada e não tenha validade prejudicando tanto a categoria”.
As Hashtags que serão utilizadas durante a mobilização virtual serão: #PróProfessoresJN e #ForaRaimundão. Na FanPage Movimento Fora Raimundão já são mais de 2.700 pessoas curtindo e interagindo favoravelmente aos professores e contrários ao prefeito.
Obs.: Foto de Valmir Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário