Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de junho de 2013


Polícia Federal divulga Plano de Segurança para Copa das Confederações em Fortaleza

Redação Web | 19h25 | 14.06.2013

Cerca de 540 servidores, entre policias e administrativos, irão atuar nas áreas do evento


Cerca de 540 servidores, entre policias e administrativos, irão atuar nas 19 áreas que compõem a Coordenação Regional de Grandes Eventos, em Fortaleza. Destes, 360 servidores foram recrutados dos estados do Acre, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Roraima. O número compõe o Plano de Segurança para a Copa das Confederações na capital, anunciado nesta sexta-feira (14) pela Polícia Federal (PF).
Simulação, realizada na apresentação do plano, utiliza robô antibombas Foto: Divulgação
Segundo a PF, o efetivo irá integrar as áreas de operações especiais, aviação operacional, telecomunicações, logística, controle migratório, segurança aeroportuária, polícia marítima, segurança de dignitários e cibernética, inteligência e antiterrorismo, vistorias e contramedidas, controle de armas, segurança privada e comunicação social. Também serão utilizadas 60 viaturas e cinco embarcações.
Para reforçar a segurança nas seis cidades que serão sedes da Copa das Confederações, aproximadamente 3.500 servidores da PF foram convocados. "As atividades cotidianas estão sendo reforçadas para atendimento das demandas ocasionadas por esses eventos conforme as áreas que compõem a Coordenação de Grandes Eventos", explica, em nota, a assessoria da PF.
Na apresentação do plano, a Coordenação de Vistoria e Contramedidas fez uma simulação utilizando um robô antibombas.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário