Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


A Policia Civil de Ipu realizou no final da tarde de ontem quarta-feira (30/01) uma apreensão da versão falsificada do medicamento natural conhecido em todo o Brasil com o nome AMARGO. O produto fraudado, trata-se de uma chá composto fabricado na cidade de Jaguaribe-CE, já o original é fabricado pela laboratório Natural Ervas e distribuído pela empresa Alimento da Vida.

O supervisor da empresa distribuidora do produto original, Rogério, comunicou à Policia de Ipu que foi detectada uma falsificação do chá sendo vendida em farmácias da cidade de Ipu. De acordo com ele a falsificação já atua na metade do estado do Ceará e a dois meses a empresa tentar aprender alguém que estivesse distribuindo o produto para que eles consigam chegar até a industria clandestina que produz a falsificação, que segundo ele é feita em um laboratório clandestino "Muitas das vezes a fabricação desse produto falsificado é feita sem nenhum condições de higiene" Rogério diz ainda que a pessoa que consumir o produto falsificado poderá ir a óbito. "Pois não tem registro em órgão competente algum, onde eles tem até indicação na caixa que por lei não pode existir a não ser que seja um medicamento, como não é o caso." Ressalta.

O amargo original é o da esquerda com a cor do nome amarelo.
As principais diferenças entre a apresentação do produto original e o medicamento falsificado são: No produto original, do frasco branco com o nome em alto relevo e fabricado pelo laboratório Natural Ervas e composto por chá misto de carqueja, camomila, chá verde e hortelã-pimenta. Já o produto falsificado que é fabricado na cidade de Jaquaribe-CE é um chá composto e existe uma grande diferença entre as embalagens como podemos notar claramente na foto acima.

A Policia Civil chegou ao produto depois de uma investigação do inspetor Iranildo que encontrou uma caixa do produto falsificado com um representante que iria entregar em uma Farmacia da cidade. O representante alegou que o produto não seria dele que o mesmo estaria apenas transportando-o. A Policial ira investigar o caso.
No verso da falsificação tem indicação o que por lei é proibido para esse tipo de produto

Nenhum comentário:

Postar um comentário