Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Inspetoria do TCE sugere arquivamento do processo sobre cachê de R$ 650 mil de Ivete Sangalo

Redação Web | 15h33 | 18.01.2013

Governador Cid Gomes inaugura nesta sexta-feira (18) o Hospital Regional Norte com show da cantora baiana

A 7ª Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) sugeriu oarquivamento do processo que questiona o pagamento de cachê de R$ 650 mil para a cantora Ivete Sangalo no show de inauguração do Hospital Regional Norte. Ao contrário do Ministério Público de Contas (MPC), a Inspetória informou que não observou o descumprimento da legislação nos documentos apresentados pelo Governo do Estado
Após a análise, a Inspetória encaminhou o relatório ao vice-presidente do TCE, Pedro Timbó, que acatou a sugestão e enviou o documento para a avaliação do relator do processo, Itarci Todero. A assessoria do TCE informou que o processo deve ser analisado por volta do dia 5 de fevereiro, devido as férias coletivas no Tribunal.
O Ministério Público de Contas do Estado do Ceará ingressou na terça-feira (15) com uma segunda petição junto ao TCE para que o órgão determine à Casa Civil que se abstenha de efetuar o pagamento pelo show da cantora Ivete Sangalo na inauguração do Hospital Regional Norte.

Para o órgão, os documentos enviados pela Casa Civil não servem de parâmetro para indicar os reais valores praticados pelo mercado.
Em setembro do ano passado, o Ministério Público de Contas já havia ajuizado uma representação para que o Governo do Estado do Ceará se abstivesse de prosseguir com a contratação da cantora e prestasse esclarecimentos sobre
Hospital Regional Norte atenderá 1,5 milhão de habitantes
O governador Cid Gomes inaugura nesta sexta-feira (18) o Hospital Regional Norte Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, em Sobral, na Avenida John Sanford, 1500, bairro Junco. Hospital atenderá municípios que formam a macrorregião Norte Foto: Jéssica Rodrigues
Com 1.641 profissionais de saúde e equipamentos modernos, o hospital vai realizar atendimento em diferentes especialidades e exames complexos, como a ressonância magnética e tomografia.
Além da população de Sobral, o hospital vai atender moradores de mais 54 municípios. Cerca de 1,5 milhão de habitantes das cinco regiões de saúde de Acaraú, Camocim, Crateús, Tianguá e Sobral que formam a macrorregião Norte.
Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário