Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Polícia Civil investiga morte de bebê esquecido em carro no RS

Delegado de Santa Rosa começa a ouvir testemunhas na segunda (21).
Pai da criança de 11 meses a deixou no carro na tarde de quinta (17).

Do G1 RS
40 comentários
A Polícia Civil de Santa Rosa instaurou um inquérito para investigar o caso do bebê de 11 meses que morreu após ser esquecido no carro do pai na tarde de quinta-feira (17), no município do Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado regional Márcio Steffens, depoimentos começarão a ser colhidos na segunda-feira (21). "Primeiro vamos verificar toda a situação da tragédia, por enquanto não há muito para falar", disse ele ao G1 na manhã desta sexta-feira (18).
O velório da criança, que completaria 1 ano de idade no próximo dia 27 de janeiro, ocorre desde a madrugada no Salão Paroquial da Igreja Matriz. O sepultamento deve ocorrer à tarde. O pai da menina, José Soares de Bastos, delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia do município, segue internado em estado de choque. Ele saiu com a filha de casa e a levaria para a creche, mas foi direto para o trabalho. O bebê ficou no veículo, no estacionamento da delegacia, por quase cinco horas.
O delegado estava na rua, em uma ocorrência, e voltou para a delegacia após receber uma ligação da mulher, que queria saber onde estava a filha, já que não a encontrou na creche. Com a ajuda de colegas, o pai tirou a menina do carro e a levou para o Hospital Vida e Saúde, onde ela chegou desacordada.
Bebê é velado em Santa Rosa (Foto: Reprodução/RBS TV)Bebê é velado em Santa Rosa (Foto: Reprodução/RBS TV)
O médico pediatra César Altino estava na equipe que tentou reanimar a criança. Segundo ele, dificilmente o bebê morreu por falta de oxigênio. A possibilidade levantada é desidratação, já que ela perdeu muito líquido em função da alta temperatura do carro e do corpo.
"A desidratação é extremamente grave, danosa para o sistema nervoso central. Provoca precocemente alterações, pode provocar convulsões, um colapso sistêmico, seguido de parada cardiorrespiratória", disse o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário