Total de visualizações de página

domingo, 13 de janeiro de 2013

Seis detidos em novo caso de estupro coletivo em ônibus na Índia

Depois de estuprar a passageira numa casa abandonada, os criminosos a abandonaram na beira de uma estrada, próxima à casa dos sogros dela em Punjab, no norte do país.
Policiais indianos exibem os seis acusados de um novo caso de estupro coletivo em ônibus

Seis homens foram detidos no norte da Índia em um novo registro de estupro coletivo em um ônibus, menos de um mês depois de um caso semelhante ter comovido o país, anunciou a polícia neste domingo. "Os seis homens são suspeitos de ter violentado uma mulher de 29 anos depois de a terem levado à força para um local abandonado na noite de sexta", afirmou a polícia. Um sétimo homem que estaria envolvido no crime está sendo procurado.

A mulher foi violentada pelo motorista do ônibus e por pelo menos outros cinco homens que a tiraram do veículo e a levaram para uma casa perto da cidade de Amritsar, no estado de Punjab, norte da Índia. Depois, eles a deixaram à beira de uma estrada, perto da casa dos sogros dela, que ela estava indo visitar.

Este estupro lembra o caso de outro ataque do mesmo tipo ocorrido em um ônibus em Nova Délhi, no dia 16 de dezembro. Na ocasião, a vítima era uma estudante de Fisioterapia que não teve a identidade revelada. Ela foi brutalmente agredida por cinco homens. Atingida com uma barra de ferro, ela morreu alguns dias depois, em Cingapura, para onde havia sido levada numa tentativa de salvar sua vida.

O caso provocou grandes manifestações na capital indiana e pôs em evidência a violência cotidiana sofrida pelas mulheres em um país amplamente dominado pelos homens.

(Com agência France-Presse)

Fonte: Veja