Total de visualizações de página

sábado, 26 de janeiro de 2013

Em Ipu, a lista do material escolar, das instituições particulares, é uma dor de cabeça para os pais

 
O início do ano é recheado de despesas de vulto, como o IPVA e o IPTU. Sem esquecer as despesas acumuladas do fim de ano, das festas de janeiro e as futuras com carnaval. Daí a preocupação e a dor de cabeça dos pais com o material escolar dos filhos.

Os preços do material escolar podem variar mais de 400% em uma mesma cidade.

Considerando-se que as listas incluem dezenas de itens, encontrar os menores preços pode levar a uma economia e tanto. Em uma determinada loja uma borracha de látex pode ser vendida por R$ 0,40 e em outro local por R$ 2,20, representando uma diferença de 450%.

Muitas das vezes as escolas particulares cometem exageros contra os pais, no quesito, exigência de material, tipo: cola de silicone, resma de papel ofício e mais um valor x para a taxa de xérox e por aí vai, isso sem falar, nos outros produtos das extensas listas.

Fora o material escolar os pais ainda têm o gasto com o individual: os livros caríssimos (preço são estabelecido pelas editoras) e as mensalidades (é claro que não estou criticando os valores, pois, existe a concorrência é livre).

Os pais, quem têm mais de um filho na escolar, acabam sentindo o dobro do aperto em seu orçamento.

Referente as lista dos matérias, os pais se perguntam se as crianças farão uso, durante o ano letivo, de todos os itens listados.

Tivemos acesso à lista de três, das principais escolas particulares do município de Ipu: Colégio Ipuense, Kairós e Patronato. Confira os itens exigido por elas:

(clique nas imagens para ampliar
Clique nas imagens para ampliar

VEJA DICAS PARA COMPRA DE MATERIAL ESCOLAR


1- Compre com antecedência, pois os preços tendem a aumentar nesta época.
2- Pesquise o preço em lojas diferentes.
3- Evite comprar produtos em ambulantes, pois a qualidade não é garantida. 
 
Fonte: Netcina

Nenhum comentário:

Postar um comentário